Com a proximidade das festas de fim de ano, o comércio de Catanduva se mobilizou a fim de atender a demanda de seus clientes. Um dos setores que tende a ter um bom movimento nesta época é o das rotisserias, locais que oferecem variedade de petiscos, refeições, molhos e sobremesas. Geralmente, são vendidos prontos ou quase prontos, o que acaba sendo uma facilidade para as Ceias de Natal.
Daiane Chicotte tem sua própria rotisseria em Catanduva, onde geralmente produz marmitex e salgados, especializando-se na comida caseira. Há nove anos ela tem feito um menu específico para o Natal. Ela conta que divulgam o cardápio nas redes sociais e para seus clientes com um mês de antecedência para que as encomendas sejam feitas. “Na véspera, o que ainda está disponível fica no balcão para ser vendido”, diz.
As opções disponibilizadas por Daiane são massas e tortas diversas; toda a parte de saladas, como as de berinjela, maionese e o tradicional salpicão; um kit composto de barquete e cones, que geralmente acompanham molhos; vários tipos de carnes assadas; e tábuas de frios e de aperitivos.
A empresária afirma que esta época é ótima para os negócios deste setor. “Estamos com todos os produtos já esgotados. Sempre esperamos [o movimento] pois há anos temos clientes fiéis que fazem as encomendas da Ceia do Natal e também do Ano Novo”, destaca Daiane, que ainda diz estarem com uma meta a ser batida em aberto, já que esperam o dia da véspera de Natal terminar para contabilizar as vendas.
Autor