O Sincomercio - Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva confirmou o horário estendido nas lojas de rua para possibilitar compras tranquilas para o Dia das Mães. Na sexta-feira, dia 10, o funcionamento será das 8 às 21 horas, enquanto no sábado, 11, será das 8 às 17 horas.
“O comércio de Catanduva está preparado para oferecer as melhores opções de compras para você presentear a sua mãe. Promoções, variedades dos produtos, além daquela confiança que você tem quando visita pessoalmente”, exalta Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio.
Ele lembra que o horário prolongado foi definido de forma conjunta com o Sincomerciários, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Catanduva. “Aproveite para fazer as suas compras e agradar e presentear, demonstrar toda a gratidão que nós temos para com as nossas mães.”
Sobre a previsão de vendas, Pinfildi demonstra otimismo. “Acreditamos em boas vendas e que deva ter um pequeno crescimento em relação ao ano passado nas vendas no Dia das Mães e temos certeza que será do agrado dos comerciantes em geral e também dos consumidores.”
Um dos setores que mais devem lucrar com a data é o de alimentação. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por exemplo, projeta aumento de 20% nas vendas. A data é considerada a segunda melhor para o segmento, perdendo só para o Dia dos Namoradores.
O vice-presidente da Associação Alimentação Forte, Gustavo Pena, projeta um final de semana com vendas significativas em Catanduva, sobretudo para os estabelecimentos que têm horário de funcionamento diurno, que costumam ter no Dia das Mães a melhor data do ano.
Ele diz que muitos bares que costumam ter jornada noturna vão promover almoço especial, com cardápio diferenciado, para potencializar as vendas. “Essas empresas vêm se preparando para atender aos clientes da melhor forma, porque é bem significativo o faturamento.”
FLORES EM ALTA
O empresário Willian Luchetti, proprietário de uma floricultura, também está otimista com as vendas dos dias que antecedem a data comemorativa. “A demanda começa na quinta-feira, já que o brasileiro deixa sempre para a última hora. Mas a expectativa é muito grande”, garante.
Ele reforça que o Dia das Mães é a data mais importante do seu segmento de atuação. “É um mercado que vem crescendo, pois a planta remete ao sentimento, ao carinho e ao amor.” Para atrair a clientela, ele manterá as portas abertas inclusive na manhã de domingo.
Autor