Comércio de Catanduva terá horário especial de funcionamento para o Dia das Mães
Lojas vão abrir na sexta-feira, das 8h às 21h, e também no sábado, véspera da data festiva, das 8h às 17h
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Sônia Ballam afirma ter expectativa positiva para as vendas deste ano
Por Myllayne Lima | 01 de maio, 2022
 

O Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do período natalino. Para fomentar as vendas, o Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva - Sincomercio preparou cronograma com horário especial para lojistas e clientes. 

De acordo com o calendário, as lojas vão funcionar na sexta-feira, dia 6 de maio, das 8h às 21h, e também no sábado, véspera do Dia das Mães, das 8h às 17h. 

A empresária Sônia Ballam afirma ter uma expectativa positiva para as vendas deste ano, com base no histórico de seu estabelecimento. “Minha expectativa é vender uns 30% a mais do que no ano passado, pois o Dia das Mães a gente considera o nosso segundo Natal.” 

Ela também fala sobre os produtos que os consumidores mais procuram nessa data. “Vendo roupas feminina e masculina e, nesta época, a maior procura é por blusas e vestidos.” 

Além do horário estendido, o Sincomercio programou o primeiro sorteio da campanha Show de Cupons Premiados para o dia 10 de maio. Para participar, basta comprar nas lojas participantes no valor mínimo de R$ 50. Serão sorteados vales-compra de R$ 500. 

PESQUISA 

Pesquisa realizada pela All iN, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, mostra que 76% dos consumidores têm intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar – dessa última turma, 23% estão evitando as compras para economizar e 10% porque não têm o hábito de presentear. 

Outro dado: quem tem o hábito de presentear pesquisa preços para tomar a decisão. A pesquisa mostra que 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram nas lojas físicas; 22% consultam apps e 20% o Instagram. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Hospital Unimed São Domingos celebra renovação de votos de paciente
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Propeg Unifipa promove curso prático em manipulação ética de animais
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Sebrae-SP abre inscrições para Encontro de Negócios na Agrishow