As lojas do comércio de rua de Catanduva vão funcionar em horário especial a partir desta terça-feira, dia 5 de dezembro, dando início à temporada natalina. O calendário especial foi definido, ainda no final do ano passado, de forma conjunta pelo Sincomercio e Sincomerciários.
Conforme o cronograma, de segunda a sexta-feira, até o dia 22, o atendimento poderá ser feito das 9 às 22 horas. Nos três sábados, dias 9, 16 e 23, o funcionamento será das 9 às 18 horas.
No dia 24, domingo, véspera de Natal, o comércio funcionará das 9 às 14 horas. Na data festiva, dia 25, as lojas estarão fechadas, reabrindo na terça-feira, 26, das 13 às 18 horas. O roteiro se repete no Ano Novo: lojas fechadas no dia 1º de janeiro, com reabertura às 13 horas no dia 2.
“A expectativa é das melhores. A cidade está bonita, está iluminada, bem decorada, a prefeitura fez um trabalho excelente com todos esses preparativos para deixar a cidade mais bonita, e o fluxo de pessoas que já foi ao centro da cidade quando da inauguração desse sistema todo de decoração foi maravilhoso”, avalia Ivo Pinfildi Júnior, presidente do Sincomercio.
O sindicalista afirma que o público desta terça-feira também deverá ser grande, pois há atrações previstas também para esta data – o calendário festivo prosseguirá até 22 de dezembro.
“Venha fazer as suas compras, venha ver como é que a cidade está bonita, toda iluminada, com as várias atrações musicais, enfim, Papai Noel. E aí você aproveita para fazer as suas compras num comércio forte, atuante, preparado para atender você e sua família”, convida Pinfildi.
Para a empresária Solange Ferreira dos Santos, que atua na área de vestuário feminino, o horário estendido é positivo por facilitar a vida das pessoas. “Com toda certeza, esse horário é de grande importância, pois facilita as pessoas conseguirem fazer suas compras nesses horários diferenciados, consequentemente aumentando o faturamento da empresa. E com a decoração natalina, que por sinal está lindíssima, influenciará positivamente no sucesso das vendas.”
Na mesma linha opina o empresário Rafael Saes, cujo estabelecimento vende óculos de sol e chinelos na área central da cidade. “A cidade está linda, ficou muito bonito o que foi feito pelo prefeito. Acredito que vai valorizar muito nosso final de ano. Este ano foi melhor do que os anos anteriores e o que foi feito aqui vai potencializar tudo isso”, projeta.
Autor