Comércio aproveita Dia dos Pais para alavancar vendas em Catanduva
Expectativa é de aumento nas vendas em comparação a 2021; lojas terão horário de funcionamento estendido na sexta-feira e sábado
Fotos: O REGIONAL - Loja investiu em promoções, combos e nas redes sociais para alavancar as vendas
Por Stella Vicente | 11 de agosto, 2022
 

Comemorado no próximo domingo, dia 14, o Dia dos Pais é a quarta melhor data comemorativa para o comércio. Fica atrás apenas da tríade formada por Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.  

Em 2021, o comércio ainda enfrentava algumas restrições por conta da pandemia de covid-19, mas agora em 2022 o cenário já está bem diferente. Dessa forma, a expectativa é de que os números de vendas aumentem significativamente.  

Ainda assim, é importante que os comerciantes estejam preparados para atender seus consumidores. Conforme a data se aproxima, mais pessoas devem aparecer interessadas em garantir um presente para os pais.  

Logo, atente-se a estes fatores: vitrine, combos e promoções, vale presente, atendimento e redes sociais. Data comemorativa pede uma vitrine especial para chamar a atenção de quem passa na frente do estabelecimento. Caso não seja possível contratar um profissional para fazer este serviço, vale buscar referências para personalizar a loja na internet. 

Oferecer valores mais baratos é sempre uma boa iniciativa para atrair mais clientes. Faça combos com seus produtos, de forma que fiquem mais em conta e chame a atenção de seu público. O vale presente é a alternativa perfeita para aqueles filhos indecisos, que sempre tem dúvida do que dar para os pais. Ter essa opção também é essencial.  

Reforçar o atendimento também é uma boa ideia, já que o movimento em datas comemorativas como essa tende a aumentar bastante. Assim, é possível conquistar novos clientes que irão visitar o estabelecimento no futuro.  

Por fim, mas definitivamente não menos importante, investir nas redes sociais é essencial. Essas ferramentas ajudam muito com as vendas em datas especiais, pois cada vez mais as pessoas procuram opções online antes de decidir o que comprar.  

A loja de calçados A Modelar, localizada no centro de Catanduva, investiu em vários desses pontos. Além da tradicional vitrine comemorativa, providenciaram promoções e combos especiais voltados para o Dia dos Pais, a fim de venderem mais que em 2021.  

"Temos a expectativa de vender 30% a mais do que o ano passado e acho que vamos conseguir porque o pessoal perdeu o medo de sair de casa. Estamos investindo em novidades e em variedade e também tentando fazer combos como cinto mais a carteira, o sapato social com o cinto", conta Mariele Oliveira, auxiliar da gestão da empresa.  

Ela ainda destaca o papel das redes sociais para as vendas da empresa e diz que, mesmo após as restrições da pandemia terem acabado, continuam investindo no meio online. "Hoje boa parte das nossas vendas já vem da rede social. O cliente chega na loja vindo das redes sociais e isso é muito importante para nós e temos trabalhado muito para que funcione ainda melhor." 

 

 

 Lojas do centro apostam em vitrines temáticas e promoções para chamar a atenção dos clientes 

 

 
 

Comércio tem horário especial  

Segundo o Sincomercio, o comércio de rua de Catanduva terá horário estendido. Na sexta-feira, dia 12, o horário de funcionamento será das 8h às 20h. Já no sábado, o comércio funcionará das 8h às 17h.

Quem comprar nas lojas participantes poderá concorrer à campanha Show de Cupons Premiados, que terá mais um sorteio em 25 de agosto com vales-compra instantâneos de R$ 500.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular