Comércio aposta em afagos e promoções para o Dia do Cliente
Presidente do Sincomercio diz que é o momento de os comerciantes apostarem em algum gesto de carinho como agradecimento
Foto: DIVULGAÇÃO - Ivo Pinfildi Júnior sugere que clientes sejam contemplados com cupons promocionais
Por Guilherme Gandini | 14 de setembro, 2022
 

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente surgiu no Rio Grande do Sul. A data, que é celebrada desde 2003, tem o objetivo de movimentar o comércio em um mês que não possui datas comemorativas e, por isso, uma época fraca de vendas.  

Estreitando a relação entre as lojas e os consumidores e aderida por diversas empresas do país, a celebração é uma excelente oportunidade para aproveitar descontos e promoções.  

É uma data especial, porque é o momento em que o comerciante, o empresário, dono da loja, vai agradecer os seus clientes, mostrar através de um gesto de carinho, todo o respeito que ele tem e agradecimento pelo fato do cliente ter escolhido o seu estabelecimento para fazer as suas compras”, comenta o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior.  

Ele sugere que os comerciantes procurem homenagear seus clientes nessa data, oferecendo um café especial, um botão de rosa ou até enfeitando um pouco a loja. Outra dica é oferecer cupons da campanha Show de Cupons Premiados mesmo àquele cliente que não comprar nada.  

A empresária Jéssica Domingues, da Ozcorp Store, apostou no parcelamento amplo durante a Semana do Consumidor e em descontos para quem comprar à vista na quinta-feira.   

Ela também preparou recepção especial para aproveitar a data. “Faremos um coquetel com vários drinks, sucos e outras bebidas, além de champanhe e petiscos. Também colocamos balões com mimos de outras lojas dentro, para as clientes estourarem nas compras acima de R$ 200.”  

A comerciante diz considerar essencial que as lojas prestigiem os clientes nesse período, já que eles são fieis durante o ano todo. “Além das promoções nas viradas de estações, é legal o cliente ter um desconto especial na coleção nova que acaba de chegar, para demonstrar para ele: lembrei do seu dia. Você vai comprar o que você gosta com preço melhor porque você merece.”  

Jéssica afirma, ainda, que é importante que o comerciante faça ações que ele, enquanto consumidor, gostaria de receber. “Tenho clientes que compram comigo desde quando abri e outras com mais de 10 anos. Ter uma data para prestigiá-las e valorizará-las é primordial.” 

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL - Jéssica Domingues apostou no parcelamento, descontos e recepção especial na data

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo