Comerciante e rotariano, Beninho Dalto morre aos 88 anos
Ele fundou a Dalto Joias ao lado da esposa e inspirou gerações do Rotary Catanduva
Foto: Arquivo Pessoal - Beninho atuou como vendedor de joias até criar seu próprio negócio
Por Da Reportagem Local | 07 de maio, 2025

Morreu nesta terça-feira, 6 de maio, o empresário Beninho Dalto, diretor do Sincomercio e decano do Rotary Club de Catanduva, onde foi governador do Distrito 4480 no ano rotário 2006-2007. Ele tinha 88 anos e foi o fundador da Dalto Joias, loja com mais de 50 anos de história.

Em nota nas redes sociais, o Sincomercio Catanduva manifestou pesar e desejou força e fé aos familiares e amigos. Já o Rotary lembrou que Beninho estava próximo de completar 50 anos de dedicação ao clube, tendo sido uma de suas lideranças mais expressivas.

“Seu legado de serviço, amizade e compromisso com os ideais rotários será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz o texto, lembrando de sua visão humanitária, paixão pelo servir e entusiasmo em cada projeto liderado.

Beninho atuou como vendedor de joias, viajando de uma cidade para outra, até que, junto da esposa Lourdinha Serpa Dalto, decidiu mudar de vida e abrir o estabelecimento comercial que cruzaria décadas. Ele deixou quatro filhos: Liciane, Alessandra, Adriano e Larissa, e quatro netos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial