
De 22 de agosto a 14 de setembro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe as inscrições para matrículas de novos estudantes para o ano letivo de 2026. O cadastro é obrigatório para alunos que hoje estudam em escolas particulares e em outros estados ou querem retornar às salas de aula. Quem já está na rede paulista em 2025 tem a vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano.
Pais ou responsáveis legais e estudantes maiores de 18 anos podem fazer a inscrição presencial na secretaria de uma das 5.000 escolas estaduais ou nas unidades do Poupatempo. É aconselhável apresentar documento original com foto, histórico escolar e comprovante de residência. Outra opção é o pré-cadastro online na Secretaria Escolar Digital (SED) https://sed.educacao.sp.gov.br em “Inscrição para rede pública” na home.
No mesmo período, 22 de agosto a 14 de setembro, a Seduc-SP também recebe as solicitações para intenção de transferência escolar. Ou seja, alunos que têm preferência por uma outra unidade no próximo ano podem fazer o registro na página da SED no campo “Intenção” pelo perfil do responsável ou aluno maior de 18 anos. Os resultados das matrículas e pedidos de transferência serão divulgados no fim do semestre.
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