Começam as apresentações da peça sobre Padre Albino
Espetáculo da Cia da Casa Amarela será apresentado até o dia 23 no Teatro Municipal Aniz Pachá
Fotos: COMUNICAÇÃO/FPA - Ator Carlinhos Rodrigues (ao centro) interpreta o sacerdote que mudou a história de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de setembro, 2022
 

Os alunos dos 6º, 8º e 9º anos das redes de ensino municipal e particular de Catanduva têm a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais sobre a vida e obra do Venerável Padre Albino por meio da peça de teatro 'Padre Albino: legado para uma cidade', apresentada pela Cia da Casa Amarela, tendo o ator Carlinhos Rodrigues interpretando o sacerdote.  

“É uma alegria enorme poder viver este grande personagem que contribuiu para a história da nossa cidade, ainda mais podendo ter a oportunidade de mostrar todo seu legado para jovens que, por muitas vezes, ainda não conheciam sua obra”, diz o ator. 

A escola municipal Prof. Nelson Macedo Musa levou 160 alunos na terça-feira, 20, primeiro dia de apresentações. Uma exposição foi montada no saguão do teatro com objetos pessoais de Padre Albino e fotos de suas obras que contribuíram para o crescimento de Catanduva. Ao final, a organização distribuiu a publicação 'Padre Albino: de Portugal para Catanduva' com histórias em quadrinhos para todos os alunos. As apresentações vão até sexta-feira, exclusivas para os alunos, às 8h30. 

Alunos das EMEFs Prof. Nelson Macedo Musa, Profa. Darci Helena Delgado Januário, Profa. Graciema Ramos da Silva e Prof. Waldemar Martins Aydar assistirão a peça. Pela rede particular o Colégio Catanduva e Colégio Ressurreição Catanduva confirmaram participação. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Jovem On propõe mergulho no universo geek, pop e oriental no Sesc
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Ateliê Móvel promove atividades artísticas gratuitas a partir de sábado
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2024
Clube da Velha Guarda tem show com Sanfa & Gil hoje