A concessionária Rumo iniciou o serviço de sondagem do solo para dar andamento aos projetos de novas obras do pacote previsto na solução integrada que vai eliminar todos os cruzamentos da ferrovia em Catanduva. Até agora a empresa entregou três intervenções: duas passarelas para pedestres e um viário ligando a av. Theodoro Rosa Filho à região do Giuseppe Spina.
As sondagens estão sendo realizadas na av. Eng. José Nelson Machado, altura do nº 140, próximo à Matilat. Naquela região deve ser construído um viaduto, na fase final do projeto. Antes, a poucos metros dali, será feita uma passarela de pedestres, próximo ao Garden Shopping.
No momento, segundo a Rumo, os serviços consistem em furos na via e na ciclovia para conhecimento das condições do solo, com posterior recomposição dos trechos. O bloqueio parcial do trânsito deve seguir até 25 de setembro, das 8h às 18h, de segunda a sábado.
O pacote completo anunciado pela Prefeitura de Catanduva e pela Rumo no ano passado prevê quase 20 obras, entre viadutos, pontilhões, passarelas, túneis e acessos viários. Todas as passagens pela ferrovia serão em desnível, ou seja, por cima ou por baixo dos trilhos, com objetivo de proporcionar mais segurança e fluidez no trânsito dentro do município.
Autor