A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu consulta pública sobre o novo capítulo de Educação Digital e Midiática que será incorporado ao Currículo Paulista. O documento propõe organizar as aprendizagens relacionadas ao uso crítico, criativo e responsável das tecnologias digitais na Educação Básica, em todas as etapas de ensino - Infantil, Fundamental e Médio.
Podem enviar sugestões e percepções sobre o texto preliminar profissionais da educação, gestores, estudantes das escolas públicas e particulares de São Paulo e toda sociedade civil. O prazo máximo para registro das contribuições é 30 de outubro.
O formulário está disponível para acesso na Secretaria Escolar Digital (SED), Sala do Futuro e portal da Educação. O documento final será enviado ao Conselho Estadual de Educação para homologação em novembro.
A consulta inclui ainda temas que não podem faltar na formação digital dos estudantes — como segurança de dados, produção de conteúdo, pensamento computacional, inteligência artificial e uso consciente das redes sociais — e convida a comunidade a indicar exemplos e situações do cotidiano que aproximem o currículo das vivências dos jovens.
Autor