Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos
Obras do terceiro movimento do projeto Design do Futuro continuam avançando; previsão de entrega é para julho de 2026
Fotos: Divulgação/FPA - Novo prédio terá recepção, UTI, sala de simulação realística e outros serviços
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro, 2024

As obras de ampliação das unidades hospitalares da Fundação Padre Albino (FPA) avançam, fruto de estudo detalhado que culminou com o projeto Design do Futuro. No Hospital Emílio Carlos, o terceiro movimento do projeto já se encontra na fase de fundação e início de levantamento da superestrutura, conforme o Departamento de Obras da FPA.

O novo prédio terá recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado, Serviço de Hemodiálise e sala de simulação realística para a área de Educação. A previsão de entrega é julho de 2026.

Segundo Reginaldo Donizeti Lopes, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, a região merece esse avanço na área da saúde. “Nossos hospitais se destacam pela dedicação à saúde, tornando-se líderes no segmento. O projeto Design do Futuro vai estabelecer nova referência em atendimento e assistência médica, com instalações modernas e equipamentos de última geração, garantindo o bem-estar dos pacientes e elevando o padrão dos nossos serviços.”

O primeiro movimento, etapa inicial do projeto, refere-se à remodelação e reforma da recepção do Hospital Padre Albino, já concluída. O segundo movimento contempla a construção de novo edifício que vai abrigar o Pronto Atendimento e outros serviços do Hospital Padre Albino.

Os três movimentos juntos somam investimento de R$ 117 milhões, sendo que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 70 milhões.

QUASE METADE

A construção da nova unidade do Hospital Padre Albino, na rua Manaus, atingiu quase 50%. De acordo com informações da construtora, estão sendo executados os serviços de fechamento interno em drywall, revestimento interno e externo, regularização de pisos, impermeabilização das lajes e instalações elétricas, hidráulicas, gases medicinais e ar-condicionado.

O novo prédio, com seis pavimentos mais cobertura, abrigará a Unidade de Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico por Imagem, consultórios e Unidade de Hemodinâmica. A obra começou em 2023 e a previsão para conclusão e entrega é para setembro de 2025.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Escolas estaduais aplicam prova a estudantes com baixo rendimento
Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário