Combate à violência contra pessoas com deficiência envolve comunidade
Programação buscou conscientizar e propagar a mensagem do respeito às pessoas com deficiência
Fotos: PREFEITURA DE CATANDUVA - Mais de mil alunos de Catanduva participaram das ações da Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Com Deficiência
Por Da Reportagem Local | 30 de agosto, 2022
 

A Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Com Deficiência, organizada pela Prefeitura de Catanduva, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, foi encerrada nesta segunda-feira, dia 29.   

Ao longo da programação, que buscou conscientizar e propagar a mensagem do respeito às pessoas com deficiência, foram promovidas ações para os moradores nos quatro Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade, nas unidades dos bairros Nosso Teto, Juca Pedro, Bom Pastor e Imperial.  

Dentre as ações realizadas durante a semana, houve a peça teatral 'Universo Singular', em que a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) falou sobre o autismo e estimulou a reflexão acerca de outras deficiências.  

Além dos núcleos sociais, também houve abordagens a mais de mil crianças e jovens de seis escolas municipais e do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro.  

Segundo a organização, a proposta do evento foi que cada participante pudesse se tornar multiplicador de informações com amigos e familiares. A campanha é realizada todos os anos e ocorre durante a semana em que se comemora o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 20 de agosto.  

Quatro unidades do Cras de Catanduva receberam ações para conscientização 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo