Comad recebe vereadores que oferecem apoio no combate às drogas
Ivânia Soldati e Nelson Tozo participaram do encontro do conselho, realizado no dia 9 de agosto; Gleison Begalli enviou representante
Crédito: Divulgação - Principal objetivo do Comad é integrar os segmentos da sociedade no combate às drogas
Por Da Reportagem Local | 15 de agosto, 2023

A vereadora Ivânia Soldati e o vereador Nelson Tozo participaram da última reunião do Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) de Catanduva. Em encontro realizado no último dia 9 de agosto, os membros do Comad receberam autoridades, representantes de órgãos de classe e de instituições da cidade.

O conselho é constituído pela sociedade civil e poder público. “O encontro teve como objetivo discutir os desafios e possibilidades de atuação nas escolas em geral visando a prevenção, bem como viabilizar recursos para os serviços onde a drogadição já instalada e atendem o dependente químico em período integral”, explicou a presidente do Comad, Luany Namba.

Além de Luany, o conselho é constituído por Maria Luiza Miguel Simielli (vice-presidente), Lourdes Maria de Jesus Pereira da Silva (1ª secretária) e Luana Jéssica Barbosa (2ª secretária). Os membros foram nomeados por Decreto Municipal, publicado em julho deste ano. O Comad, porém, existe em Catanduva desde 2002.

O principal objetivo do Comad é integrar os segmentos da sociedade, bem como pessoas que entendem o grau de vulnerabilidade que crianças e adolescentes estão expostos às drogas e que estas têm potencial poder de sedução e destruição.

“Agradeço o convite do Comad e vamos lutar por ampliar ações de prevenção. O tema é de extrema importância e temos que conscientizar a sociedade sobre ele”, comentou Ivânia. O vereador Gleison Begalli enviou representante no encontro.

“Foi fundamental a presença dos agentes políticos, pois levamos ao conhecimento deles as demandas e objetivos do Comad. Considerando as reflexões referentes aos desafios e possibilidades de atuação nas escolas em geral, a nível de prevenção, bem como viabilizar recursos através de um Fundo criado que será administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, frisou a presidente Luany Namba.

“Os moradores de Catanduva precisam saber que eles não estão sozinhos nessa luta”, completou a presidente do Comad. O conselho atende na rua Ceres, Nosso Teto. O telefone de contato é 17 3521-1020.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá
Por Guilherme Gandini | 01 de dezembro de 2024
Catanduva abre 150 empregos por mês, mas tem outubro ruim
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Saec transfere coleta de lixo noturna para o turno diurno em 20 bairros