O projeto Guri prorrogou o período de matrículas até o dia 1º de abril, nos polos do interior e do litoral do Estado de São Paulo. As atividades são direcionadas a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.
Na região de Catanduva, os núcleos estão instalados nas cidades de Palmares Paulista, com aulas de coral infantil e juvenil, percussão e violão (alunos de 6 a 18 anos incompletos), e Santa Adélia, que oferece cursos de percussão e violão (8 a 18 anos incompletos).
De acordo com a coordenadora regional dos polos, Joelma Souza, as duas unidades estão com as últimas vagas disponíveis. “É preciso correr para participar do projeto”, alerta.
Em Palmares Paulista, o atendimento é feito de segunda, quarta e sexta-feira, das 9 às 11h30 e 13h30 às 17 horas. Já Santa Adélia atende os interessados às terças e quintas-feiras, nas mesmas faixas de horário. As aulas nesse polo, frisa Joelma, serão somente à tarde.
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. No ato da inscrição, é preciso apresentar RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.
Após a confirmação da matrícula, é preciso acessar o Portal do Aluno, anexar os documentos solicitados e preencher o Questionário Social. Depois, é preciso aguardar o contato da coordenação. Para mais informações sobre os polos regionais, o contato é (17) 99766-5112.
NÚMEROS
O projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, oferece 21.649 vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Os núcleos estão espalhados por 282 municípios paulistas.
Na Regional de São José do Rio Preto, são 1.588 vagas disponíveis nos polos: Altair, Bálsamo, Barretos, Cosmorama, Fernandópolis, Ibirá, Icem, Ipiguá, José Bonifácio, Mirassol, Nipoã, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Ouroeste, Palestina, Palmares Paulista, Paulo de Faria, Potirendaba, São José do Rio Preto, Riolândia, Santa Adélia, Severínia, Tanabi, Ubarana, Urupês e Votuporanga.
Autor