A Feirart - Feira Regional de Artesanato foi prorrogada pela Prefeitura de Catanduva até o próximo domingo, 2 de junho. O evento começou no dia 16 de maio, voltando a ocupar a Praça 9 de Julho, ponto que ficou marcado como o mais tradicional do encontro anual dos artesãos. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reúne mais de 30 expositores, incluindo artistas de outras seis localidades, na exposição e venda de produtos. Só na praça de alimentação, são 12 barracas, com várias opções gastronômicas, como pastel, lanche, cachorro-quente, comida baiana, milho, sucos, churros e doces em geral.
“A retomada da Feirart foi recebida com muita satisfação pelos artesãos e pelo setor da alimentação. Foram 10 dias de muito sucesso. Nós como artesãos pela Casa do Artesanato de Catanduva ficamos muito satisfeitos com nossa participação e nossas vendas superaram as expectativas”, avalia a artesã Denilis Gonçalves, que produz bordado manual, mosaico e crochê.
Denilis frisa que, em decisão conjunta, os artistas da Casa do Artesanato solicitaram a continuidade da Feirart por mais uma semana e que a ideia foi bem recebida pelos organizadores. Dos 31 integrantes da entidade, 20 estão participando da feira, ocupando espaço ao lado da Coordenadoria Municipal de Turismo.
“Pensamos no feriado na quinta-feira e ainda no 20º Festival de Dança, que acontecerá no próximo final de semana em diversos pontos da cidade, inclusive na Praça da Matriz, o que acaba colaborando com a visitação de mais pessoas na nossa Feirart. Estamos com uma expectativa muito positiva para mais essa semana e esperamos a visita de todos”, reforça.
Os artesãos e ambulantes inscritos na feira tiveram suas inscrições isentadas. Somente pagaram a taxa os comerciantes e artistas de fora. A última edição do evento aconteceu em abril de 2016 no entorno do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, tendo ocupado também a Praça do Idoso. O funcionamento da Feirart será das 10 às 22 horas, até domingo, 2 de junho.
Autor