Com placar apertado, Bax Catanduva não consegue superar Ituano
Catanduvenses estão em 9º lugar, com 12 pontos e 9,1% de aproveitamento, e voltam à quadra na terça-feira, em casa
Por Da Reportagem Local | 12 de maio, 2022
 

Na noite de terça-feira, 10, o Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva fez sua segunda partida pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, na casa do adversário. E quem se deu melhor foi o atual campeão da competição, o Ituano, que venceu por 73 a 67, encerrando sua série de três derrotas. 

O placar apertado mostra um pouco sobre o reflexo do jogo, que foi equilibrado. As catanduvenses não permitiram que suas adversárias deslanchassem e mostraram mais paciência na construção das jogadas. 

Pelo Bax, a cestinha foi Fernanda Sena, autora de 19 pontos; Thaissa adicionou 15. Já a armadora Débora Costa, do Ituano, que retornou de temporada na Espanha, foi a principal cestinha e assistente do duelo, com 17 pontos e 6 assistências, registrando também 3 rebotes, 4 roubos de bola e a principal eficiência da noite (21), que lhe valeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. 

O Ituano fez 20 a 12 na primeira parcial. No segundo período, as donas da casa chegaram a ter 12 pontos de vantagem (31x19), mas as visitantes equilibraram as ações antes do intervalo, mantendo a diferença do primeiro quarto (37x29). 

Gabriellem e Débora deram o ritmo para o Ituano na terceira parte, com 6 pontos cada, na parcial 15x10 que ampliou a diferença. Foi só no último período, 13 pontos atrás, que as visitantes estiveram mais à vontade e produziram ofensivamente, com destaque para a cestinha Sena. Com uma bola da ala, o Bax reduziu a desvantagem pra apenas 5 pontos a três minutos e meio do fim, mas o perímetro ituano, liderado por Débora, garantiu a vitória rubro-negra. 

As catanduvenses estão em 9º lugar, com 12 pontos e 9,1% de aproveitamento e voltam à quadra na próxima terça-feira, 17, em casa. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 18 de abril de 2024
Invicta, base do Santo enfrenta Olímpia no próximo sábado
Por Stella Vicente | 18 de abril de 2024
Catanduva terá Festival de Artes Marciais no Gavioli em 28 de abril
Por Stella Vicente | 17 de abril de 2024
Bax Catanduva é derrotado pelo Corinthians e continua fora da zona de classificação