Com novo livro, médium Emanuel Cristiano faz ciclo de eventos na região
Obra tem drama e humor, suspense e descontração, choro e alegria, prova e aprendizado, compondo uma grande história real
Foto: Divulgação - Emanuel Cristiano é médium desde a infância e palestrante no Brasil e exterior
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro, 2024

Emanuel Cristiano é palestrante, médium psicógrafo, fundador e presidente do Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar, de Campinas. Há décadas percorre o Brasil e o exterior na divulgação espírita, tornando-se conhecido no meio. A contragosto de sua personalidade reservada, alcançou a fama, mas manteve em segredo experiências particulares incomuns que lhe trouxeram grandes lições.

Ao atingir 50 anos de vida, marcado pelas alegrias e dores de décadas de vivência da mensagem cristã e espírita, Emanuel Cristiano publica, pela editora InterVidas, o livro “Histórias reais, lições imortais - 50 surpreendentes casos de um médium”. São relatos pessoais que revelam pela primeira vez ocorrências verídicas, autênticos roteiros de drama, humor, sofrimento e exaltação.

A interferência dos espíritos na vida do médium é reportada em muitos casos. Histórias impactantes personificadas no autor demonstram as agruras e consolações que todos podemos experimentar na existência humana em constante interação com o plano espiritual.

A narrativa apresenta riqueza nos detalhes, levando o leitor a vivenciar cada situação. A seriedade de muitos relatos é distensionada por passagens de humor diferenciado e elegante, mas não importa a emoção prevalente no caso narrado, tudo sempre traz um singular aprendizado.

Médium desde a infância, o autor é professor universitário, bacharel em filosofia e mestre em ética pela PUC Campinas. Na literatura, como médium, assinou as obras “Aconteceu na Casa Espírita”, “Bastidores da Mediunidade”, “Cartas ao Moço Espírita”, “Gotas de Sabedoria”, “Isso Pode? O Espiritismo Responde”, “Memórias e Confissões: a Saga de um Espírito Convertido”, “A Pena e o Trovão”, “Valério: um Caso de Obsessão”, “Yvonne entre Nós” e “O Zelo da Tua Casa”.

NA REGIÃO

Emanuel Cristiano participará de série de atividades na região de São José do Rio Preto e Catanduva, em iniciativa da USE Intermunicipal Catanduva - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. O ciclo envolverá Barretos, Votuporanga, Santa Adélia e Pindorama.

Em Catanduva, ele realizará palestra no Semeador no dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 20 horas. O endereço é rua Nações Unidas, 1.130, no Jardim Clélia. Na sexta-feira, 19, no mesmo horário, a atividade será na Humildade e Amor, situada na Praça Anuor Nahes, 42, em Santa Adélia.

O médium ainda realizará minisseminário no sábado, dia 20, às 15 horas, com destaque para a obra “Aconteceu na Casa Espírita”. O encontro será na Nova Era, que fica localizada na rua Tiradentes, 147, no bairro São Pedro, em Pindorama. A entrada é gratuita em todos os locais.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região