Com nova formação, Conselho de Desenvolvimento analisa processos de oito loteamentos
Pauta também abordará duas matérias referentes à Fundação Padre Albino
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Auditório receberá reunião de novos membros do Comdu no dia 11
Por Guilherme Gandini | 02 de abril, 2022
 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) agendou reunião para o dia 11 de abril para analisar processos referentes a oito loteamentos, um condomínio e mais três matérias, sendo duas delas relacionadas à Fundação Padre Albino. O encontro será realizado no auditório Prof. Edgard Antunes, no térreo da Prefeitura, às 18 horas.  

Conforme a pauta, a reunião ordinária tratará dos loteamentos Jardim do Vale, Distrito Industrial Domingos Cossari, João Romera, Viven Vista do Sol, Residencial Esperança, Vila Domenica 1, Vila Domenica 2 e Boulevard, além do condomínio Antonio Machado. Outro processo se refere à construção de um galpão comercial de 4 mil metros quadrados. 

A convocação é assinada pelo engenheiro Gilberto Augusto Motta, secretário de Planejamento e presidente do conselho. A publicação consta no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 1º. Na mesma edição, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) publicou decreto em que atualiza a composição do CMDU – os integrantes deverão atuar até 29 de março de 2023. 

Pelo Poder Público, foram indicados nove membros titulares, mais nove suplentes – incluindo os vereadores Maurício Riva, como um dos titulares, e Mauricio Gouvea, na sua suplência, ambos representantes do Legislativo. 

Já pela Sociedade Civil, há líderes de oito territórios do município, e mais três indicados por movimentos populares, dois representantes do setor empresarial, um do setor educacional, dois de entidades de classe e um de entidades assistenciais/religiosas. 

Ainda afeito à questão habitacional, outro decreto de Padre Osvaldo nomeou membros para a Comissão de Aprovação do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. São 17 integrantes, ao todo, incluindo um representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva, que passam a analisar e aprovar todas as diretrizes em relação ao tema.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Imes Catanduva tem contas de 2021 julgadas irregulares
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Provão Paulista: classificados devem escolher cursos para o 2º semestre
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Projeto Catanduva Empreendedora é lançado amanhã no Teatro Municipal