O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) agendou reunião para o dia 11 de abril para analisar processos referentes a oito loteamentos, um condomínio e mais três matérias, sendo duas delas relacionadas à Fundação Padre Albino. O encontro será realizado no auditório Prof. Edgard Antunes, no térreo da Prefeitura, às 18 horas.
Conforme a pauta, a reunião ordinária tratará dos loteamentos Jardim do Vale, Distrito Industrial Domingos Cossari, João Romera, Viven Vista do Sol, Residencial Esperança, Vila Domenica 1, Vila Domenica 2 e Boulevard, além do condomínio Antonio Machado. Outro processo se refere à construção de um galpão comercial de 4 mil metros quadrados.
A convocação é assinada pelo engenheiro Gilberto Augusto Motta, secretário de Planejamento e presidente do conselho. A publicação consta no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 1º. Na mesma edição, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) publicou decreto em que atualiza a composição do CMDU – os integrantes deverão atuar até 29 de março de 2023.
Pelo Poder Público, foram indicados nove membros titulares, mais nove suplentes – incluindo os vereadores Maurício Riva, como um dos titulares, e Mauricio Gouvea, na sua suplência, ambos representantes do Legislativo.
Já pela Sociedade Civil, há líderes de oito territórios do município, e mais três indicados por movimentos populares, dois representantes do setor empresarial, um do setor educacional, dois de entidades de classe e um de entidades assistenciais/religiosas.
Ainda afeito à questão habitacional, outro decreto de Padre Osvaldo nomeou membros para a Comissão de Aprovação do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. São 17 integrantes, ao todo, incluindo um representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva, que passam a analisar e aprovar todas as diretrizes em relação ao tema.
Autor