Ainda não foi dessa vez que o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva conseguiu vencer fora de casa, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Na tarde de segunda-feira, 01 de maio, o Ituano ganhou do Bax Catanduva por 72 a 68, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu.
A pivô Monique Pereira, do Ituano, teve um duplo-duplo com 19 pontos e 18 rebotes e, com maior eficiência, levou o troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Por Catanduva, a maior pontuadora foi Bárbara Souza, com 18 pontos anotados.
Para o técnico Cesamar Fernandes, do Bax Catanduva, essa foi uma derrota que não estava nos planos, uma vez que sua equipe tinha todas as condições para vencer.
“Tínhamos claras condições de vencer. Foi o primeiro jogo, fora de casa, em que conseguimos impor nosso ritmo desde o início, fazendo um bom primeiro e segundo quartos”, destaca.
O que ele não esperava é que o rendimento de seu time caísse justamente no último período da partida. Assim, o adversário cresceu e, com apoio da torcida, conseguiu o primeiro triunfo na competição.
“O fator casa tem feito a diferença nessa competição. O time pecou demais no último quarto. Foram muitos erros de passes, condições que não nos deixavam nem tentar a cesta. Precisamos treinar mais”, analisa o treinador.
Com um campeonato equilibrado, o time concentrará mais forças nos treinamentos para o próximo desafio, que será, mais uma vez, fora de casa.
O JOGO
O Bax Catanduva começou melhor na partida e venceu o primeiro quarto por 21 a 15. Mas a partir do segundo período, o Ituano começou a equilibrar o jogo e, aos poucos, foi diminuindo a diferença no placar.
As rubro-negras conquistaram a liderança no início do último quarto e conseguiram mantê-la até o final do jogo para, então, confirmar a primeira vitória ituana na LBF 2023.
As demais parciais foram: 20 a 17 no segundo período, 19 a 16 no terceiro e 18 a 14 para as rubro-negras no último período.
Com o resultado, Catanduva se manteve no sexto lugar, somando três vitórias e cinco derrotas. O Ituano segue na lanterna. O próximo compromisso do Bax será neste domingo, dia 7, às 17 horas, quando enfrenta o Sodiê Mesquita, no Rio de Janeiro.
Autor