Com líder do Bax Catanduva, Time Arilza é o campeão do Jogo das Estrelas da LBF
Natália Burian foi uma das selecionadas e defendeu o time campeão na festa do basquete feminino no Rio de Janeiro
Foto: DIVULGAÇÃO - Natália Burian foi a capitã do time da técnica Arilza e chegou à semifinal do Desafio de Habilidades
Por Guilherme Gandini | 21 de junho, 2022
 
 

Após três anos, o Jogo das Estrelas da LBF voltou. No domingo, 19, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, recebeu a sétima edição da festa que celebra a temporada da Liga de Basquete Feminino, com programação durante todo o dia que culminou com o título do Time Arilza sobre o Time Vendramini por 32 a 31, com direito a prorrogação e cesta de ouro.  

Na decisão, realizada em apenas dois períodos, as comandadas do treinador quatro vezes campeão da LBF lideraram na maior parte do tempo (17 a 15 na primeira parcial) e tinham seis pontos de vantagem com pouco menos de um minuto e meio para o final, mas Lays e Aline Moura converteram duas bolas de três seguidas, deixando tudo igual em 31 pontos.   

No tempo extra, que contou com a regra especial, o lance livre decisivo da pivô do Sesi Araraquara deu o título ao Time Arilza, que tinha como capitã a líder do Bax Catanduva, Natália Burian, e como convidada especial a modelo e influenciadora Patricia Costa.  

Antes, nas semifinais, o time campeão havia passado pelo Time Ferretto com o placar de 37 a 22. Já o Time Vendramini eliminou o Time Barbosa com uma virada no final, por 30 a 28. O formato inédito com quatro equipes homenageou os treinadores donos de uma rica história na modalidade. O evento tem apoio da Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania.  

HABILIDADES  

Natália Burian perdeu na semifinal do Desafio de Habilidades para a agora bicampeã da disputa, Ineidis Casanova, do Sport/Glória do Goitá, vencedora da edição 2019. A cubana foi a mais rápida e desbancou Cacá (Ituano Basquete) na primeira rodada, Natalia (Bax Catanduva) nas semifinais e venceu Beatriz (Vera Cruz Campinas) na decisão para manter seu reinado. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete