É grande a expectativa em Catanduva para a realização da Via Sacra 2024, que acontece nesta Sexta-feira Santa, 29 de março, às 19h30, no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. O evento tem entrada franca e retrata as 15 estações da Via Sacra, revivendo a traição, condenação, flagelo, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O tradicional espetáculo religioso envolve o trabalho e a participação de cerca de 150 pessoas que atuam como atores, figurantes, figurinistas, maquiadores marceneiros, técnicos de som, divulgadores e roteiristas.
Resgatada pelo prefeito Padre Osvaldo, a Via Sacra faz parte das comemorações alusivas aos 106 anos da cidade. A encenação é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Diocese de Catanduva, que tem divulgado a atração em todas as paróquias.
"Esperamos um grande público no evento. Esse resgate da Via Sacra nos deixa muito felizes, pois faz parte da história cultural de nossa cidade", diz Luzia Girade, secretária de Cultura.
As inovações deste ano ficam por conta de dois telões na quadra coberta, que vai facilitar ao público observar em detalhes as expressões faciais dos personagens. Segundo a coreógrafa Patrícia Monteleone, também foi reconstruído o cenário: palácio de Pilatos e as 15 estações.
“A Semana Santa nos inspira a servir ao próximo com mais amor e dedicação”, diz o secretário municipal de Administração, Richard Casal, que há anos participa da organização da Via Sacra e nesta edição interpreta o apóstolo João Evangelista, o discípulo amado.
Autor