Com chegada de frente fria, Prefeitura intensifica abordagem social noturna
Ação encabeçada por equipe do Centro Pop deve ser realizada por pelo menos três noites desta semana na tentativa de recolher desabrigados
Imagem:  PREFEITURA DE CATANDUVA - Em caso de aceitação, o morador de rua é conduzido à Casa de Passagem, onde pode pernoitar, tomar banho e fazer refeições
Por Da Reportagem Local | 18 de maio, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou a abordagem social noturna. A ação é justificada à tentativa de acolher as pessoas em situação de rua, devido às baixas nas temperaturas. Em caso de aceitação, o morador é conduzido à Casa de Passagem, onde pode pernoitar, tomar banho e fazer refeições, além de estar em local protegido do frio. 

A ação encabeçada por equipe do Centro Pop. De acordo com o cronograma de trabalho, o serviço deve ser realizado por pelo menos três noites desta semana. O primeiro turno foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 16. A equipe técnica esteve em alguns pontos estratégicos, a exemplo do pontilhão da avenida São Vicente de Paulo, onde um casal foi abordado, mas, de início, não aceitou acolhimento. Em seguida, os servidores estiveram no Solo Sagrado e acolheram um homem, que estava à beira da calçada. 

A secretária de Assistência Social, Marcela Alvares, ressalta sobre a importância da iniciativa. De acordo com a secretária, as abordagens são contínuas e ainda mais importante no atual momento.

“O serviço de abordagem social é essencial nesse período, pois além de sensibilizar as pessoas que precisam, a aceitar acolhimento, mesmo que temporário em local digno”, frisa. 

Recentemente, a Casa de Passagem começou a atender, provisoriamente, em novo endereço: rua Araraquara esquina com a rua Recife, prédio onde funcionava o Centro Dia do Idoso. O espaço já funciona no dia a dia, mas amplia o atendimento nessa ocasião pra que as pessoas possam estar em segurança. O imóvel antigo está em reforma.

A Casa de Passagem possui acomodações como quartos, banheiros com chuveiro, refeitório, onde é servido almoço e jantar. O local permanece de portas abertas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio