Quem ainda não reservou ingressos para assistir ao filme da Barbie no CineX, no Garden Shopping Catanduva, terá dificuldades para encontrar lugares vagos pelo menos até 31 de julho. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Adriano Oliveira, com base em levantamento da ocupação das sessões feito na noite de sexta-feira, 21. O aumento das vendas chega a 60% na unidade.
Diante do movimento, o CineX criou uma sessão extra no sábado, domingo e na próxima terça-feira, dia 25, para acomodar mais gente, na faixa das 11h30, totalizando seis sessões diárias nessas datas. As demais são oferecidas às 14 horas, 16h20, 18h45, 21 horas (a única legendada) e 21h10.
Ao jornal O Regional, Adriano Oliveira tenta explicar o que causou a imensa procura pelos cinemas. “O marketing feito meses antes do lançamento, a escolha dos atores e a divulgação massiva da mídia. Com algumas imagens “vazadas” do estúdio, criou-se toda uma expectativa sobre o figurino e até mesmo a playlist. Tendência ‘Barbiecore’, o rosa dominou o mundo, seja no acessório ou na roupa, o que tem sido visto em todas as sessões é uma variedade de tons rosa”, pontua o gestor.
E ainda completa: “O motivo do sucesso? É a boneca mais amada do mundo, que consegue ter um apelo de todos os públicos e gêneros. É nostálgico para alguns e a atual realidade para outros. Na verdade, a Barbie nunca saiu de moda, sempre foi uma opção de presente.”
Ele frisa, ainda, que o filme se consagrou como a segunda maior estreia da história dos cinemas brasileiros, ficando atrás somente de Vingadores Ultimato, em 2019.
BARBIE REAL RECEPCIONA FÃS
O Garden Shopping Catanduva aproveitou a movimentação causada pelo filme e colocou uma Barbie de verdade para recepcionar os fãs, na data de estreia. A modelo Júlia Garcia, da Cia Criativa, fez o papel da boneca e percorreu os corredores do centro de compras até atender longa fila de pessoas que se posicionaram para tirar fotos. Segundo a gerência, mais de 700 pessoas foram assistir ao longa.
Autor