
A Fundação Padre Albino, através da área de webdesign da sua T.I., atualizou o site exclusivo com a vida e obra de Padre Albino – www.padrealbino.org.br. Ao entrar na página o visitante verá no canto direito inferior o “Albininho”, chatbot criado para responder às perguntas ou dúvidas.
As opções de navegação no site são muitas: as obras; a história – nascimento, vinda ao Brasil e a Catanduva; o processo de beatificação; fotos; linha do tempo, entre outras.
Os destaques ficam para o menu Padre Albino, com vídeo do velório dele; Espiritualidade, onde o visitante pode acender sua vela virtual e colocar suas intenções; em Pedidos e Graças relata seus pedidos e graças alcançadas; acompanha a liturgia diária (leitura, responsório, Evangelho e os santos do dia).
Além disso, no Menu doação o interessado pode fazer sua doação para contribuir com os custos da Causa de Beatificação de duas formas – através de conta bancária ou por Pix.
ENTREVISTAS
Os professores Brasil Procópio de Oliveira, primeiro diretor do Museu Padre Albino, e Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli, assistente administrativo, entrevistaram 40 pessoas da comunidade que conviveram ou que, por intermédio de familiares, sabiam de fatos envolvendo Padre Albino. Todo esse acervo está disponível no menu Entrevistas.
Autor
