O vereador Marcos Crippa, do PL, será o novo presidente da Câmara de Catanduva a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Na data, será realizada a posse e eleição da mesa diretora da Câmara, que acontecerá no Teatro Municipal Aniz Pachá, a partir das 10 horas.
Por iniciativa de Padre Osvaldo, a contagem antecipada dos votos foi confirmada em reunião realizada pelo grupo de apoio a Crippa na terça-feira, 17 de dezembro. No encontro, os vereadores presentes empenharam a palavra de honra em favor de Crippa e garantiram que não irão ceder a pressões, propostas indecorosas ou ameaças.
Graças a sua firmeza em ações e com o imprescindível apoio pessoal de Padre Osvaldo, Crippa já conquistou os votos mais que necessários para ser eleito com tranquilidade.
Oito vereadores sacramentaram suas intenções de voto no candidato do prefeito: Belle (PRD), Gordo (PP), Dr. Sinval Malheiros (MDB), Ivan Bernardi (PL), Ivânia Soldati (Republicanos), Laura Luiza (Podemos), David Roger (Novo) e, naturalmente, o próprio Marcos Crippa (PL).
Os outros cinco vereadores eleitos ainda não se manifestaram publicamente.
O retorno de Marcos Crippa à presidência tem vários propósitos virtuosos: o fechamento das torneiras de gastos absurdos da Câmara, o resgate da moralização do Legislativo e pacificar o andamento dos trabalhos com a Prefeitura, beneficiando o progresso da cidade e a população.
Autor