Com apenas 8 anos, catanduvense é campeão no Sampa Kids de Jiu-Jitsu
Augusto de Souza Molinari disputou o campeonato após passar 15 dias sem treinar por conta de um corte no pé
Crédito: Divulgação - Foco é o ano que vem, quando Augusto participará de eventos no Brasil, EUA e Europa
Por Stella Vicente | 12 de dezembro, 2023

O catanduvense, de apenas 8 anos de idade, Augusto de Souza Molinari disputou o Sampa Kids de Jiu-jitsu no último sábado, dia 9 de dezembro. A competição, organizada pela Federação Paulista de Jiu-jitsu (FPJJ), aconteceu em Itu, onde o jovem conquistou o primeiro lugar em sua categoria.

Augusto, apelidado carinhosamente de Guto, é nascido em Catanduva, filho de Murillo Augusto Calminatti Molinari e Tatiane de Souza Molinari. Atualmente a família mora em Sorocaba, a fim de estarem mais próximos das competições importantes que o jovem participa.

Na competição, Guto venceu todas as lutas por finalização, conquista que foi ainda mais celebrada por ele e sua família, tendo em vista que teve que ficar 15 dias sem treinar por conta de um corte em seu pé. Mesmo assim, o jovem de oito anos lutou com muita vontade até se sagrar campeão e fechar o ano de 2023 com chave de ouro.

Agora, o foco é o ano que vem, quando participará de grandes eventos como o Campeonato Brasileiro (CBJJ), o Pan Kids, nos Estados Unidos, e até mesmo uma competição em outro continente, o Europeu Kids.

Os pais, Murillo e Tatiane, estão muito orgulhosos do que o filho vem construindo e têm a certeza de que o foco para atingir os objetivos o farão muito mais forte e confiante no futuro.

“Guto teve um ano de muita dedicação, foco, resiliência e mesmo com os desafios aproveitou e curtiu todos os momentos. Comemorou várias vitórias e aprendeu com as derrotas, afinal o esporte é assim também: aprender com os erros, ajustar e continuar treinando, buscando ser melhor a cada dia“, pontuam.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Sub-20 do Novorizontino faz amistosos durante excursão pela Espanha
Por Da Reportagem Local | 06 de maio de 2025
Catanduva é bicampeã do Brasileiro Interclubes Feminino
Por Da Reportagem Local | 06 de maio de 2025
Atleta catanduvense estreia com medalha no Brasileiro de Jiu-Jitsu