Com 600 pessoas, Tarde do Bem doa mais de R$ 60 mil para o HCC
Evento foi sucesso de público e organização, reunindo mulheres de Catanduva e região no Clube de Tênis
Foto: Comunicação/FPA - Tarde do Bem teve bazar, brincadeiras e sorteio de brindes doados por empresas e parceiros
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2023

O 4º Café Colonial - Tarde do Bem, realizado pelos Voluntários do Bem, destinou R$ 61.693,38 para o Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC. O evento reuniu mais de 600 pessoas no Clube de Tênis Catanduva, na quarta-feira, 22.

O valor arrecadado será destinado para a reforma da Ala Verde de internação do Hospital Emílio Carlos, que também atende pacientes oncológicos. “Nosso objetivo é dar dignidade e conforto aos pacientes do SUS”, ressaltou Luciana Vargas, presidente do Voluntários do Bem.

Mulheres de Catanduva e região participaram da tarde de café colonial, que teve bazar, brincadeiras e sorteio de brindes doados por empresas e parceiros e também contou com vários patrocínios para sua realização.

“Ver tantas pessoas ali engajadas em colaborar com o Hospital de Câncer. Nós somos muito gratos aos Voluntários do Bem pela iniciativa, pela disponibilidade, pela dedicação, trabalho e, principalmente, pelo tempo que eles dedicam em cada ação”, salientou a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti.

BOX

CROMOSSOMO DO AMOR

A Fameca/Unifipa promove nesta terça-feira, 28, das 13 às 15 horas, o “Cromossomo do Amor”. A iniciativa tem parceria com a Apae Catanduva para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, além de promover a interação entre os alunos das duas instituições, em busca de um dia com muitas atividades, diversão e conhecimento.

A organização é das Ligas de Genética Médica; Ortopedia e Medicina Esportiva; Endocrinologia e Diabetologia, em conjunto com as extensões IFMSA Brazil e Humanizarte, todas da Fameca, além de alunos do curso de Educação Física, professores da Apae e profissionais da área da saúde, todos sob a coordenação da professora Nilce Barril, docente da Unifipa.

Com o slogan “Conosco; não por nós”, o “Cromossomo do Amor” terá vários estandes, onde serão realizadas avaliações antropométricas, neurológicas, pressão arterial, atividades recreativas, lúdicas e esportivas. Haverá pipoca, algodão doce e distribuição de brindes.

Foto: Comunicação/FPA - Evento promoverá a interação entre os alunos da Unifipa e da Apae Catanduva

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo