Com 12 anos, jovem de Pindorama é aprovada em ‘peneira’ da Ferroviária
Lauany Victoria Prates Martins faz parte da escola catanduvense Bola na Rede e atualmente joga como zagueira
Crédito: Divulgação - Lauany começou a jogar em casa, com o irmão e com o primo
Por Da Reportagem Local | 04 de julho, 2023

A Copa do Mundo de futebol feminino começa no próximo dia 20 de julho com transmissão ao vivo pela TV aberta. O evento mostra a força das mulheres em um esporte que, tradicionalmente, é praticado por homens. Ao longo dos anos, as mulheres ganharam seu espaço e, atualmente, existem várias competições oficiais no futebol feminino.

Moradora de Pindorama, a jovem Lauany Victoria Prates Martins é atleta da escola catanduvense Bola na Rede e quer seguir carreira no futebol. Aos 12 anos, ela joga de zagueira e disputa competições com os garotos da escola, que ainda não conta com um time feminino.

No último sábado, porém, Lauany deu um passo importante em sua carreira esportiva. A jovem foi aprovada em um ‘peneirão’ (avaliação) de um dos times mais tradicionais do futebol feminino brasileiro: a Ferroviária de Araraquara, bicampeã da Libertadores e do Brasileiro Feminino.

“Apesar de zagueira, ela fez o teste jogando de ponta direita. Mais de 130 garotas foram observadas e 35 foram escolhidas para uma segunda fase da avaliação, que será após o dia 10 de julho, também na cidade de Araraquara”, explicou o pai da atleta, Cleiton Rafael Santana Martins.

EM FAMÍLIA

Além de Lauany, seu irmão Davi Rafael Prates Martins e seu primo João Pedro Martins Santana também jogam pela escola catanduvense. Davi é meia do time sub-8, apesar de estar com 7 anos de idade. Ele treina na escola desde os 5 anos de idade. João Pedro, 7 anos, é ala também no sub-8.

Lauany e Davi moram em Pindorama, com os pais Cleiton e Paloma Prates Elias. O primo João Pedro mora na mesma chácara. A paixão pelo futebol não impede o deslocamento entre as cidades para que eles participem dos treinamentos de futebol.

“A Lauany começou a jogar em casa, com o irmão e com o primo, que mora com a gente. Quando ele foi para a Bola na Rede ela sempre acompanhava as competições torcendo pelo irmão. No ano passado ela também pediu para entrar na escola. Só temos que agradecer o apoio da direção da Bola na Rede, que oferece o melhor para nossos filhos”, completou o pai.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo