Coletivo Dell'arte celebra 15 anos e prepara documentário
Curta-metragem mergulha nas memórias e transformações do grupo ao longo dos anos; direção é de Thayna Carvalho
Foto: Divulgação - Previsão para o lançamento do documentário é no primeiro semestre deste ano
Por Da Reportagem Local | 24 de março, 2024

Fundado há 15 anos, o Coletivo Dell'arte está prestes a atingir marco significativo em sua jornada artística. Junho deste ano assinala não apenas o aniversário do grupo, mas também o lançamento de um documentário que vai narrar sua história vibrante e evolutiva.

Intitulado "O Lugar Protagonista - 15 Anos de Dell'arte", o curta-metragem mergulha nas memórias e transformações do coletivo ao longo dos anos. Sob a direção da atriz e diretora Thayna Carvalho, ex-aluna da Dell'arte que hoje se destaca na produção para grandes redes como Netflix, Endemol e Record TV, o filme promete uma imersão na trajetória do coletivo.

O roteiro, elaborado por Gabriela Diofer, conduzirá o público através dos lugares emblemáticos que moldaram a identidade do coletivo, desde seus humildes começos no Imes Catanduva até sua atual sede, com paradas no Armazém do Café e na comunidade local do Nosso Teto.

Rafael Back, coordenador geral do Coletivo Dell'arte, expressa sua empolgação em compartilhar esta produção única com o público. "Este documentário não é apenas uma celebração de nossos 15 anos de jornada artística, mas também uma homenagem aos muitos talentos e colaboradores que contribuíram para moldar o que somos hoje", enaltece.

O projeto recebeu o apoio da Lei Paulo Gustavo, a partir de seleção feita pela Secretaria de Cultura de Catanduva, permitindo que a visão do Coletivo Dell'arte ganhasse vida na tela grande. A previsão para o lançamento do documentário é no primeiro semestre deste ano, prometendo experiência inesquecível para todos os amantes da arte e da cultura de Catanduva e região.

A produtora cinematográfica responsável é a Mais Um Produções Audiovisuais, design de som por Ronaldo Salemos e maquiagem de Izabela Léles. Participaram do projeto alunos, ex-alunos, mães, atores e atrizes e membros das diretorias.

O Coletivo Dell'arte continua em atividade, inspirando e encantando públicos de todas as idades com uma mistura única de paixão, criatividade e dedicação, consolidando seu lugar como um dos pilares da cena cultural local. Mais informações estão no Instagram @dellartecatanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna