Coletivo Dell’arte anuncia festival no mês do teatro com espetáculos e oficinas
Evento abrigará seis apresentações com cinco grupos em vários pontos da cidade
Foto: MAJU MALAVAES - Espetáculo 'Um Conto de Vapor' será apresentado no dia 25
Por Da Reportagem Local | 21 de março, 2022

Catanduva terá Festival de Teatro no mês de março. A iniciativa é do Coletivo Dell’arte, Núcleo Condão e conta com a parceria do CPP Catanduva – Centro do Professorado Paulista. A programação começa na próxima quarta-feira, 23, e prossegue até o dia 27 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Teatro.

“O Festival de Teatro Dell’arte celebrará o mês do teatro em Catanduva. A programação foi definida visando proporcionar ações de pluralidade, fomento, incentivo, diálogo, encontro e formação artística”, comenta o diretor artístico do festival, Rafael Back.

O evento tem caráter não competitivo e abrigará seis espetáculos e duas oficinas, que devem movimentar diversos espaços alternativos da cidade entre praças, escolas, faculdades e clubes. Cinco grupos vão participar do projeto: Flor Chita, Cabrabão, Cia Dell’arte de Teatro, Núcleo Condão e Cia Arte Brasil.

“A diversidade de linguagens, público e espaços que serão contemplados pelo festival promove o intercâmbio artístico, técnico e social, além de promover a produção e circulação de bens culturais, democratizar o acesso e estimular o gosto pela arte, oferecendo opção cultural e de lazer gratuita à população”, explica a diretora de produção Cris Anovazzi.

A primeira atividade, no dia 23, será a Oficina Narrativas Teatrais, com o ator Rafael Back, às 19h30, na Unifipa.

No dia 24, será apresentado o espetáculo 'Cordel do Amor' com o Grupo Flor de Chita, às 19 horas, na Uniplan. No dia seguinte, 'Um Conto de Vapor', com o Grupo Cabrabão, será a atração no Colégio Unique Catanduva, às 15h30.

O sábado, 26, terá agenda tripla: 'Cantos d’água', com Flor de Chita, na piscina do CPP, às 14 horas; 'Sarau em Cena', com a Turma do Borogodó, no mesmo local, às 15 horas; e 'Nada Novo Debaixo do Sol', Cia Arte Brasil, às 16 horas, no auditório do CPP.

No domingo, 27, Dia Mundial do Teatro, a programação segue intensa com a Oficina de Dramaturgia, com Lucas Venturini, às 9h30, e a peça 'A Vaca Manca de Alagoas', com Núcleo Condão, às 14 horas, ambos no auditório do CPP. O encerramento vem com 'Ariano Sua Cena', com o Grupo Dell’arte, às 17 horas, no Aeroporto.

A programação do Festival de Teatro Dell’arte é inteiramente gratuita e pode ser acompanhada com mais detalhes no instagram @dellartecatanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor