Colégio Ressurreição promove Mostra Científica e Cultural no sábado
Evento contará com uma série de exposições de trabalhos, explicações e experimentos por parte dos alunos
Foto: Divulgação - Ressurreição vai expor trabalho dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio
Por Da Reportagem Local | 27 de outubro, 2023

No próximo sábado, dia 28, o Colégio Ressurreição Catanduva promoverá sua 1ª Mostra Científica e Cultural Ressu. O evento acontecerá nas dependências da instituição, das 9 às 11h30. O principal objeto é expor trabalhos que os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, desenvolveram ao longo do ano, com o auxílio de seus professores.

“Nossa proposta pedagógica está assentada em uma Educação Integral de nosso aluno, onde este é totalmente ativo dentro do processo de construção de conhecimento. Partindo do movimento operatório, onde professor e alunos produzem juntos conhecimento, a mostra traz a possibilidade de enxergar na prática como o conhecimento, trabalhado em sala de aula, ganha corpo para intervir no mundo em que vivemos”, salienta o diretor pedagógico Thiago Baccanelli.

O evento contará com uma série de exposições de trabalhos, explicações e experimentos por parte dos alunos. Além disso, inúmeras apresentações culturais ocuparão o palco principal.

“Além da exposição dos trabalhos e das apresentações culturais, o evento também possibilita maior proximidade do colégio com a família, relação essencial dentro de uma gestão democrática de escola, já que família e escola devem andar sempre de mãos dadas”, salienta.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva