Colégio Catanduva e AVCC fazem ações solidárias em celebração ao Natal
Alunos do colégio arrecadaram brinquedos para crianças enquanto a associação organizou café para os pacientes do Hospital de Câncer
Crédito: Divulgação - Ao retomar o projeto, os alunos arrecadaram 280 brinquedos
Por Da Reportagem Local | 24 de dezembro, 2023

O Colégio Catanduva e a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) promoveram ações solidárias em celebração ao Natal. Os alunos do colégio arrecadaram brinquedos para crianças, enquanto a Associação organizou café para os pacientes do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC).

Durante o mês de novembro, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Catanduva arrecadaram brinquedos usados, em bom estado, para doar a instituições que atendem crianças carentes do município.

De acordo com a diretora do colégio, Fabiana Fiorim Checconi, o objetivo do projeto foi despertar na criança o desejo de doação e empatia ao próximo. “Não com brinquedos novos e sim dividir aquilo que não se usa mais com aquele que não tem nada para brincar”, diz.

O projeto “Natal Solidário” foi interrompido na pandemia de Covid-19 e retomado neste ano em parceria com o curso de Pedagogia da Unifipa. O Colégio Catanduva arrecada os brinquedos e o curso organiza, embala e entrega os produtos às entidades.

Ao retomar a atividade, os alunos arrecadaram 280 brinquedos, que foram destinados à EMEI Caio Eduardo Luis Pereira Manchini, Creche Irmã Sheila, EMEI Vanir Martinho Braz e Casa da Criança Sinharinha Netto. Além dos estudantes do colégio, participaram das doações a professora Dirce Aparecida Gimeniz e as estagiárias Ana Figueiredo e Nicole Aime, alunas de Pedagogia.

CAFÉ NATALINO

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Catanduva organizou, de 15 a 21 de dezembro, o chamado “Café Natalino” para os pacientes da quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC).

Todas as manhãs os pacientes em tratamento degustaram as delícias preparadas pelas voluntárias, além de participarem de dinâmicas que tornaram o tempo da medicação mais leve e divertido.

“O momento não é fácil, a medicação, às vezes, nos deixa mal e ser recebido com tanto carinho e com tantas coisas gostosas é muito bom e o tempo passa mais rápido”, comentaram os pacientes. A AVCC é voluntária no HCC em trabalho de acolhimento e humanização.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de outubro de 2025
Quase 4 mil famílias recebem desconto na conta de água com a Tarifa Social
Por Da Reportagem Local | 03 de outubro de 2025
Comandante da PM elogia projeto de Crippa sobre sinal de socorro
Por Guilherme Gandini | 03 de outubro de 2025
Catanduva conclui etapas de implantação do programa Facilita SP