Colaboradores da recepção do Hospital Padre Albino passam por treinamento
Capacitação incluiu temas como compreensão das necessidades dos pacientes, autocontrole e manutenção da calma
Foto: Divulgação - Profissionais do Núcleo de Educação Permanente falaram sobre resolução de conflitos
Por Da Reportagem Local | 07 de julho, 2024

A Fundação Padre Albino avança na finalização da reforma da recepção do Hospital Padre Albino, na rua Belém, com moderna infraestrutura e instalações que garantem conforto e a praticidade para os usuários. Visando à excelência no atendimento, a equipe de profissionais que vai atuar no local passou por treinamento especializado. O objetivo principal é preparar os funcionários para responder de maneira eficiente e cortês às necessidades dos pacientes e visitantes, promovendo experiência mais humanizada e acolhedora.

A atividade foi ministrada por Deniz Simiel e Kelvin Leite, do Núcleo de Educação Permanente FPA, abrangendo tópicos considerados essenciais para a prática diária na recepção. Entre os temas destacaram-se a importância da comunicação eficaz, linguagem corporal, resolução de conflitos, gestão de tempo e a empatia no atendimento. 

Deniz Simiel explicou que a comunicação é a chave para entender e atender as expectativas dos pacientes. “A capacidade de ouvir e responder adequadamente pode transformar a experiência do usuário”, afirma. A resolução de conflitos foi outro ponto do treinamento. Situados em ambiente hospitalar, os colaboradores frequentemente enfrentam situações estressantes e delicadas. Kelvin Leite enfatizou a necessidade de manter a calma e buscar soluções assertivas.

"Nosso objetivo é transformar desafios em oportunidades para mostrar nossa competência e capacidade de cuidar das pessoas," destacou. A humanização no atendimento também foi enfatizada. Os colaboradores foram instruídos a adotar postura empática compreendendo o estado emocional dos pacientes. "Queremos que os usuários se sintam acolhidos desde o primeiro contato. A abordagem mais humana e empática não só melhora a experiência deles, como também reforça a confiança no serviço prestado pelo hospital," comentou Deniz. 

A reforma da recepção do Hospital Padre Albino está quase 100% concluída e a inauguração prevista para este trimestre. A ampliação das instalações visa acomodar melhor o fluxo de pacientes e visitantes, proporcionando ambiente mais agradável e eficiente. Primeiro movimento do projeto ‘Design do Futuro’, as melhorias ainda contemplam a construção do novo Pronto Atendimento do HPA, pela rua Manaus, e a ampliação do Hospital Emílio Carlos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos