Colaboradores apresentam peça teatral sobre desafios da pessoa idosa
Ação foi feita nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, a fim de conscientizar sobre as dificuldades do envelhecimento
Crédito: Comunicação FPA - Peça é escrita e dirigida pelo psicólogo Deniz Simiel e foi apresentada para dezenas de colaboradores
Por Da Reportagem Local | 08 de dezembro, 2022

A peça teatral “A história de dona Emília”, produzida em parceria com o Núcleo de Educação Permanente dos hospitais da Fundação Padre Albino (FPA), foi apresentada aos colaboradores do Hospital Padre Albino. No dia 1º de dezembro eles se reuniram no Anfiteatro Padre Albino para assistirem a esquete que mostra as dificuldades de D. Emília ao longo do envelhecimento, dentro do convívio familiar.

Escrita e dirigida pelo membro do Comitê do Idoso do hospital e analista de treinamento e desenvolvimento pleno da Fundação Padre Albino, psicólogo Deniz Simiel, a peça tem atuação dos próprios colaboradores do NEP. “De modo bem descontraído, mas com tema sério, contamos um dia na vida de uma senhora idosa, vivenciando dificuldades na rotina e no convívio familiar. Acredito que o público foi impactado com a mensagem”, disse Deniz.

Na programação do Outubro Prateado, chamando a atenção da população sobre o envelhecimento, a peça encerrou as atividades do Hospital Emílio Carlos, sendo apresentada para 157 colaboradores da unidade nos dias 24 e 25 do mesmo mês. “O retorno de quem acompanhou a ação foi muito positivo e nosso objetivo foi divulgar aos colaboradores das outras unidades da Fundação Padre Albino”, salientou o psicólogo.

A peça teatral tem a participação de Keity Emiliene Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação/FPA; Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia/HEC; Erika Fachim, coordenadora de enfermagem/HEC; enfermeira Ana Lúcia dos Santos, Núcleo Educação Permanente/HPA; Tiago Jesus Garbim, oficial de Manutenção II, Amanda Paulino, assistente social/HEC, Rodrigo Matheus, profissional de Educação Física, e Luís Otávio Ocamoto, analista de processos do Núcleo da Qualidade.

SELO AMIGO DA LONGEVIDADE

O Hospital Emílio Carlos possui certificação do nível intermediário do Selo Paulista de Longevidade, que certifica instituições que atuam na qualidade com excelência no atendimento à pessoa idosa, e busca o Selo Pleno. O programa está integrado ao Programa Longevidade do Governo do Estado de São Paulo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci