
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Catanduva realizou, nesta quinta-feira, 20, a eleição da nova mesa diretora que conduzirá os trabalhos do órgão no biênio 2025/2027. A eleição, realizada de forma democrática, teve a presença de Sandro Ortega representando o promotor de Justiça da Infância e Juventude, Antonio Bandeira Neto.
Os eleitos foram João Luís Sarti como presidente, Paula Flávia Meneghessi, vice-presidente, Patrícia Leão Ferrissi, 1ª secretária, Erika Eduarda da Silva, 2ª secretária, Joelma Aparecida Campos Teixeira, 1ª Tesoureira, e Eliete Estevan Gomes, 2ª Tesoureira.
A nova mesa diretora assume o compromisso de fortalecer as ações do CMDCA em defesa dos direitos da criança e do adolescente no município, promovendo políticas públicas eficazes e garantindo a participação da sociedade civil nas decisões do conselho.
O CMDCA de Catanduva é um órgão deliberativo e controlador das políticas de atendimento à criança e ao adolescente, com o objetivo de garantir a proteção integral e a promoção dos direitos desse público.
De acordo com Luciana Biudes, da comissão de Comunicação do CMDCA, logo após a eleição, foram iniciadas as tratativas para a composição das comissões temáticas.
PRESIDENTE
João Luís Sarti tem 35 anos, morou até seus 12 anos em Marapoama e depois retornou a Catanduva, onde nasceu. Trabalhou como Legionário no Fórum de Catanduva, formou-se em Direito em 2012 e atuou como estagiário no Fórum e no 1º Cartório de Imóveis.
Em 1º de junho de 2022, foi convidado pelo prefeito Padre Osvaldo a assumir o cargo de diretor de Negócios Jurídicos, onde permaneceu até fevereiro de 2023, sendo posteriormente convidado a ser diretor de Administração, função que desempenha atualmente.
Autor
