CMDCA e Ministério Público empossam Conselho Tutelar em solenidade aberta ao público
Posse será oficializada pelo prefeito Padre Osvaldo e pelo promotor Antonio Bandeira Neto
Foto: Fernando Galhardo - Cinco conselheiros foram reeleitos pela votação de quase 4 mil pessoas
Por Da Reportagem Local | 09 de janeiro, 2024

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, às 19h45, no auditório Prof. Edgard Antunes, que fica no piso térreo do Paço Municipal, será realizada a solenidade de diplomação e posse do Conselho Tutelar de Catanduva. O evento é de responsabilidade do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido pelo jornalista Richard Casal, secretário de Administração.

A posse será oficializada pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) e pelo promotor de justiça Antonio Bandeira Neto, contando com presenças de autoridades, magistrados, dirigentes de entidades, vereadores e demais membros da sociedade civil, além de amigos e parentes dos eleitos.

Os conselheiros que serão diplomados foram reeleitos em outubro do ano passado de forma transparente e democrática: Evandro Seminatti (1.163 votos), Fernando Ferreira (579 votos), Vinicius Baraldi (495 votos), Daniela Burgueira (478 votos) e Fábio Zerlotini (402 votos). Ao todo 3.992 eleitores participaram do pleito realizado na escola Octacílio de Oliveira Ramos.

Os eleitos têm quatro anos de mandato e pretendem intensificar o trabalho em defesa dos jovens do município. “Os cinco conselheiros já possuem larga experiência, todos foram reeleitos através da aprovação popular. Esse colegiado tem uma árdua missão a cumprir”, afirmou Casal, que reuniu o grupo na última semana de dezembro para traçar estratégias conjuntas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório