Clube de Rodeio rebate fake news sobre uso de máscara no Recinto de Exposições
Organização da festa também precisou divulgar alerta para tentativas de golpes envolvendo o nome da festa
Foto: DIVULGAÇÃO - Catanduva Rodeo Festival terá como principal atração, esta noite, a dupla Maiara e Maraísa
Por Guilherme Gandini | 02 de junho, 2022
O Clube de Rodeio Os Bravos precisou se manifestar, ontem, data de abertura do Catanduva Rodeo Festival, sobre imagem que circula nas redes sociais sobre suposta determinação da Prefeitura de Catanduva para uso de máscara dentro do Recinto de Exposições.  
 
Carregando erros gramaticais, característica comum das fake news, o texto que se espalhou pelos grupos de conversação diz que “será obrigatório o uso de máscara para poder entrar no recinto de exposição, não vamos permitir a entrada das pessoas sem o uso de máscara”. 
 
O falso comunicado leva a assinatura de “Comitiva” Os Bravos, além de Prefeitura municipal de Catanduva – desta forma mesmo, com inicial minúscula na palavra municipal. Na mensagem de alerta para fake news divulgada pelo clube, foram enfatizadas as páginas oficiais da festa.  
 
“Todos os anos sofremos com fake news, divulgadas por pessoas que torcem contra o evento, e este ano não está sendo diferente. Foram várias as notícias falsas divulgadas na tentativa de prejudicar o nosso evento. Porém, sabemos da nossa credibilidade. Pedimos para que sempre que receber alguma notícia e ficar em dúvida, consulte nossos canais oficias nas redes sociais ou ligue nos nossos telefones”, comenta o presidente do Clube de Rodeio, Henrique Gustavo Uhl (Bujão).  
 
Em maio, o Clube de Rodeio também divulgou alerta de golpes. “Pessoas estão tentando vários tipos de golpes utilizando o nome do Clube de Rodeio Os Bravos e do Catanduva Rodeo Festival. Não caia nessa”. Na ocasião, circulou até a notícia de que os ingressos estariam esgotados.  
 
FESTA  
 
O Catanduva Rodeo Festival terá como principal atração, esta noite, a dupla Maiara e Maraísa . Amanhã, dia 3, será a vez de Zé Neto e Cristiano e, no dia 4, Jads e Jadson fecham o evento com um show incrível e músicas de sucesso. Haverá, ainda, um segundo show no palco principal todas as noites e boate para o público do camarote. O evento é no Recinto de Exposições. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Projeto Todas as Cores celebra a diversidade e a Arte Drag em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas