No próximo sábado, dia 21 de maio, o Clube de Rodeio Os Bravos promove a Cavalgada e o Campeonato de Churrasco, eventos que antecedem o Catanduva Rodeo Festival 2022. De acordo com o presidente do clube, Henrique Gustavo Uhl (Bujão), a tradicional cavalgada é uma ação que anuncia a chegada do rodeio de Catanduva e aumenta a expectativa das pessoas.
“A cavalgada acontece faltando 10 dias para o rodeio, anunciando a chegada da festa e criando uma grande expectativa em torno do Catanduva Rodeo Festival. É um dia bem agradável, com os cavaleiros passeando pelas ruas da cidade e, logo após, acontece a confraternização com o Campeonato de Churrasco”, destaca.
A cavalgada, que atrai pessoas de toda a região, sairá às 9 horas do Recinto de Exposições João Zancaner e terá um percurso de 1 hora, aproximadamente, passando por vários pontos da avenida São Domingos. “Sairemos do recinto pela avenida Olímpia e percorreremos a avenida até o Corpo de Bombeiros, retornando para o recinto”, explica Bujão.
Ao chegar ao recinto, tem início o campeonato de churrasco, com as comitivas. Segundo o diretor responsável pelo campeonato, Marcelo Pendeza, serão várias comitivas de Catanduva e da região competindo pelo melhor churrasco; o vencedor leva troféu e brindes. O evento é também aberto ao público, com entrada gratuita.
“Teremos à venda churrasco, pastel, churros, crepe, pizza de cone e bebidas. Além disso, a dupla Jonas e Gustavo irá se apresentar animando a festa”, ressalta.
Rainha e Princesas são apresentadas durante Queima do Alho
Durante a Queima do Alho, realizada na tarde de domingo, 15, no Recinto de Exposições, foram apresentadas a rainha e princesas do Catanduva Rodeo Festival 2022. A rainha eleita pela comissão organizadora foi Tainá Maximiano de Oliveira, da agência Coliseu Studium, a primeira negra a ocupar o posto. A 1ª Princesa será Catharina Bugatti de Oliveira Cesar e a 2ª Princesa Dávila Rafaela de Oliveira. Elas estarão presentes em todos os eventos da agenda do rodeio.
Foto 2 – MÁRCIO COSTA - Tainá Maximiano, do Coliseu Studium, é a primeira negra a ocupar o posto de rainha
Autor