Entrando na onda do novo filme “Barbie”, lançado na última quinta-feira, dia 20 de julho, o clima do mundo cor-de-rosa tomou conta de Catanduva e região. Seja nos estabelecimentos, no próprio cinema ou até mesmo no cotidiano, muta gente aproveitou a tendência promovida pelo longa-metragem da boneca mais famosa do mundo, agora na vida real.
Antes mesmo do filme chegar às telonas, tinha quem já estava se preparando para uma das maiores “trends” de 2023 até o momento. O fotógrafo Márcio Costa promoveu, ainda no final de 2022, ensaios no tema Barbie, que contavam com uma caixa de boneca personalizada com o nome da personagem e de seu estúdio. Além disso, por ser chamado “O Natal da Barbie”, algumas fotos foram feitas ao lado de uma árvore de Natal enfeitada com diversas bonecas.
“O setor de fotos é movido por fases. [Na época] tinha acabado a febre do seriado Wandinha, que era tudo preto, tule e a personagem mãozinha. De repente ‘explodiu’ o mundo rosa. E desses o que mais gostei, além dos infantis, foram as Barbies negra, freira, fitness, anos 80, bebê, plus, síndrome de down, Dog da Barbie, Ken e Ken Cowboy”, conta Márcio, que ainda faz os ensaios e diz que quanto mais “looks” rosas que os clientes trazem, melhor.
Já para o dia da estreia do longa-metragem, dirigido por Greta Gerwig, comerciantes de toda a região aproveitaram a data para promoverem ações temáticas. É o caso da confeiteira Fernanda Dominici, que possui estabelecimento com seu nome em Pindorama. Na quinta-feira, além de decorar o espaço com itens cor-de-rosa, ela lançou doces temáticos que atraíram os olhares de crianças e adultos.
“A ideia surgiu de ver as pessoas tão empolgadas com o filme. Minha intenção foi trazer um dia diferente e sair da nossa rotina de forma divertida. Foi linda a reação das pessoas ao verem todo o cenário pronto. Fizemos cupcakes, bolo recheado, pipoca gourmet, cones, copo da felicidade, brigadeiros, bombons de morango, milk shake e muito mais no tema Barbie”, relata Fernanda.
Para ela, a personagem, que é um dos temas de aniversário mais famosos há décadas, está relacionada diretamente ao seu setor de atuação. “É um símbolo de delicadeza e beleza, tem tudo a ver com os doces, já que, assim como a Barbie, as pessoas precisam ver beleza e delicadeza em cada detalhe para consumi-los. A Barbie nunca sai de moda e as pessoas não enjoam, assim como também não enjoam de comer meus doces”, brinca.
Autor