Circuito Sesc de Artes leva atrações gratuitas a praças de cidades da região
Comboio de atrações passarão por Olímpia, Monte Alto, Ibirá e Novo Horizonte, nos dias 19, 20, 21 e 28 de agosto, respectivamente
Foto: SÉRGIO FERNANDES - Espetáculo ‘Azar do Valdemar’, da Cia dos Inventivos (SP), será uma das atrações
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2022
 

De 12 a 28 de agosto, acontece o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Serão cerca de 85 ações artísticas e educativas em 14 roteiros que percorrem praças e parques durante três semanas.  

A programação, para todas as idades e interesses, passa por 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista e conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo mais de 500 profissionais das artes de diversos estados do Brasil.  

Na região de Catanduva, o comboio de atrações passará por Olímpia (19 de agosto), Monte Alto (20 de agosto), Ibirá (21 de agosto) e Novo Horizonte (28 de agosto).  

As ações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências. Com o intuito de fomentar, fortalecer e ampliar o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social, a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas.  

Um dia em cada município, os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.  

As atividades serão concentradas na praça Rui Barbosa, em Olímpia; praça Dr. Luiz Zacarias de Lima, em Monte Alto; praça São Benedito, em Ibirá; e praça 9 de Julho, em Novo Horizonte. A programação completa de cada cidade pode ser acessada no site http://circuito.sescsp.org.br. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação
Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local