Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Colina e Monte Alto recebem atividades de diferentes linguagens; depois será a vez de Novo Horizonte e Bebedouro
Foto: José de Holanda - Orquestra Frevo Capibaribe será uma das atrações nas próximas cidades
Por Guilherme Gandini | 09 de maio, 2024

Arte na rua para todas as pessoas. Esse é o propósito do Circuito Sesc de Artes, que traz extensa programação nas áreas de música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias para a edição 2024. Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas recebem 75 trabalhos artísticos. Tudo gratuito e com acesso livre.

Na região, o Sesc Catanduva organiza as atividades em seis municípios. Nos dois próximos finais de semana o evento chega a Colina no dia 11, Monte Alto, no dia 12, Novo Horizonte, no dia 18, e Bebedouro, no dia 19. Antes, passou por Ibirá, no dia 4, e Paraíso, no dia 5 de maio.

O Circuito ocupa espaços públicos que tradicionalmente são pontos de encontro no município. O evento é um convite à população para desfrutar de um dia diferente e vivenciar novas experiências. Quem está de passagem, para e aproveita. E quem mora nas redondezas, também se junta à plateia.

Em Colina, a programação será na Plataforma do Museu Municipal, no sábado, das 17 às 21 horas, enquanto em Monte Alto o agito será no Centro de Lazer, no dia 12, das 16 às 20 horas.

As atrações musicais serão a Orquestra Frevo Capibaribe, que recria o clima dos bailes e dos tradicionais desfiles de blocos do Carnaval de Recife e Olinda, e a DJ Vivian Marques, com sets que combinam diferentes vertentes da música negra nacional e estrangeira, entre ritmos como hip-hop clássico e underground, R&B, pop, soul e funk.

Também haverá a encenação teatral do conto “Quando as cores foram proibidas”, da alemã Monika Feth, pela Companhia Barco. A peça aborda temas como democracia, coletividade e respeito ao contar a história de um país surpreendido pela ascensão de um governo autoritário.

Também haverá a vivência “Imagens em movimento: oficina com brinquedos ópticos”, com a produtora Cine 16, que possibilitar ao público explorar os primeiros dispositivos de desenho animado da história, surgidos há 200 anos, fonte de inspiração para o cinema.

Outra atração será a oficina “Gráfica aberta: impressos caseiros”, com a artista Eliete Della Violla, que vai ensinar como criar os próprios impressos a partir de matérias-primas simples. E, por fim, no espaço em homenagem ao poeta mato-grossense Manoel de Barros, será feita a vivência “Plantando poesia”, com o grupo Lugar de Ser Qualquer.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Elisiário abraça mais uma vez o HCC com a campanha Doe Leite
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Urupês promove Campanha Fique Sabendo com testes de HIV e sífilis
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Superação de paciente se transforma em solidariedade ao HCC