Para promover o acesso à sétima arte de forma democrática, a rede de cinemas CineX vai promover a Sessão Solidária, no dia 31 de julho. Na data, todos os clientes pagam apenas R$ 10 no ingresso, válido para qualquer filme e sessão, em qualquer horário, mediante à doação de um brinquedo novo ou em bom estado de uso.
Os filmes disponíveis devem ser consultados no site https://www.cinex.art.br/, mas na maioria das unidades espalhadas pelo Brasil os clientes poderão escolher entre Barbie, Oppenheimer, Elementos, Mansão Mal-Assombrada, Missão Impossível e Missão Sobrevivência.
De acordo com o CEO do CineX, Adriano Oliveira, a ação beneficente acontece com dois objetivos, ambos com sentimento de solidariedade.
“Visamos democratizar o acesso ao cinema para a maior parte da população, inclusive quem não tem condições de pagar o valor comercial normal. Com os brinquedos arrecadados, ajudaremos instituições parceiras que auxiliam crianças em situação de vulnerabilidade social”, ressalta.
Ainda de acordo com o gestor, a Sessão Solidária acontece devido à aproximação do Dia das Crianças e a necessidade de garantir o presente para os pequenos assistidos pelas entidades.
Os ingressos para a Sessão Solidária já estão disponíveis para aquisição pelo valor promocional no site https://www.cinex.art.br/, para todas as unidades do Brasil e fisicamente na bilheteria. A entrega do brinquedo deve ser realizada ao menos 30 minutos antes do filme, na própria unidade. Em Catanduva, o CineX está situado no Garden Shopping.
SOBRE O CINEX
Iniciando suas atividades em novembro de 2021, os cinemas CineX já receberam quase 3 milhões de pessoas em suas sete unidades, exibindo cerca de 389 filmes, em menos de dois anos de atuação. A rede possui 25 salas distribuídas por Goiânia (GO), Luziânia (GO), Ponta Grossa (PR), Palmas (TO), Gurupi (TO), São Luís (MA) e Catanduva (SP) e conta com mais de 80 funcionários.
Atualmente, o CineX está em fase de expansão e, segundo o CEO Adriano Oliveira, até o final de 2023, a primeira unidade internacional será inaugurada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Autor