O Cine Debate do Imes Catanduva apresenta no próximo sábado, dia 25, o documentário brasileiro “Minha perna, minha classe” (2023, 86 minutos), dirigido por Arturo Saboia. Sessão e debate serão no Espaço de Tecnologia e Artes (ETA) do Sesc Catanduva, às 14 horas, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.
A mediação do debate será realizada pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida. Esse filme, em especial, terá a participação, no debate, do professor de História e Geografia Paolo Humberto Dias.
O documentário relembra a trajetória do lavrador, camponês, educador, sindicalista envolvido na causa da reforma agrária, ambientalista e líder político Manoel da Conceição (1935-2021), que foi preso, mutilado, torturado e exilado pela ditadura militar. Por causa das torturas sofridas, perdeu uma perna e virou símbolo da resistência num período turbulento da História do Brasil.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva, que exibe filmes cult de maneira gratuita há mais de 12 anos. Para acompanhar o trabalho, basta acessar e seguir a página https://www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor