Neste mês de outubro o Cine Debate, projeto de cinema do Imes Catanduva, exibe a cópia restaurada do premiado média-metragem “A pequena vendedora de sol” (1999, de 45 minutos). Exibido no Festival de Cannes, a produção Senegal/França/Suíça é assinada pelo diretor senegalês Djibril Diop Mambéty, o mesmo de “Hienas” (1992), já exibido no Cine Debate.
Sessão e debate serão realizados neste sábado, dia 25 de outubro, das 14h até 16h30, gratuita e aberta ao público, na sala de ginástica do Sesc Catanduva. Em seguida haverá um bate-papo sobre o filme conduzido pela equipe do Sesc.
Sili é uma menina com deficiência que se desloca com muletas e atravessa confiante uma cidade repleta de obstáculos. Torna-se a primeira garota a vender o jornal diário nacional ‘Le soleil’, no competitivo mundo dos jovens meninos vendedores de jornais.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completa 13 anos em 2025 trazendo filmes cult de maneira gratuita à população. Conheça mais sobre o projeto em www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor