Cine Debate promove sessão com comédia dramática brasileira
Longa ‘Pacarrete’, do cineasta cearense Allan Deberton, será apresentado no próximo sábado, no Sesc Catanduva
Foto: Divulgação - ‘Pacarrete’ é atração do Cine Debate deste mês no Sesc Catanduva
Por Da Reportagem Local | 24 de abril, 2025

No próximo sábado, dia 26 de abril, o Cine Debate do Imes Catanduva exibe a comédia dramática brasileira inspirada em fatos verídicos “Pacarrete” (2023), do cineasta cearense Allan Deberton. O filme venceu mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o Kikito de Ouro em Gramado, além de outros sete prêmios nesse importante festival de cinema brasileiro.

A sessão de cinema é gratuita e aberta ao público, a partir 14h, na sala de ginástica do Sesc Catanduva. A mediação do debate será feita pelo idealizador do projeto, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.

Em “Pacarrete”, tempos depois de deixar a cidade de Russas, no Ceará, para viver o sonho de ser bailarina clássica, Pacarrete (Marcélia Cartaxo) retorna para sua terra. Com o desejo de continuar expressando sua arte, ela terá de lidar com a rejeição dos moradores.

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completa 13 anos em 2025 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Mais informações em https://www.facebook.com/cinedebateimes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2025
Catanduva recebe Selo Nelson Rodrigues por ações na cultura
Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2025
Sesc apresenta ‘Por Trás das Flores’ com Helena Ranaldi e Martha Meola
Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2025
CultSP Pro abre 425 vagas em 20 cursos para agentes culturais