O projeto Cine Debate, do Imes Catanduva, inicia seus trabalhos na temporada de 2024 no próximo sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 14 horas, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Catanduva. A sessão de abertura será especial, pois o diretor do filme apresentado estará presente para um bate-papo com o público. A sessão é gratuita e aberta a todos.
Será exibido o curta-metragem “Caído” (2023, de 14 minutos), escrito, produzido e dirigido por Alexandre Estevanato, nascido em Marília e residente em São José do Rio Preto. Em abril do ano passado, o Cine Debate exibiu três curtas do diretor e ele também participou das sessões.
Em “Caído”, um homem solitário vive longe do ambiente social, isolado em um casebre no meio do nada, até que recebe a visita inesperada de outro homem, que será crucial para o seu destino e o rumo da humanidade. A mediação será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completa 12 anos em 2024 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Conheça mais em https://www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor