Neste mês de setembro, o Cine Debate do Imes Catanduva apresenta o drama independente brasileiro “A febre” (2019, 90 minutos), exibido no Festival de Toronto e premiado nos festivais de Brasília, Locarno, Rio e Mar del Plata. A sessão será sábado, 14, aberta e gratuita ao público.
Sessão e debate serão na sala de ginástica do Sesc Catanduva, às 14 horas. A mediação do debate será realizada pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes Catanduva e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
“A febre” retrata um indígena de 45 anos que deixou a aldeia em Manaus para viver na cidade, trabalhando como vigilante em um porto de cargas. É viúvo e vive com a filha mais nova, que em breve irá estudar Medicina em Brasília. Certo dia, é tomado por uma febre descomunal, passando a ter visões de animais estranhos e criaturas que o perseguem.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 12 anos em 2024 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor