Sem sessões desde setembro, o Cine Debate do Imes Catanduva retorna no sábado, dia 30, com a exibição do clássico drama inspirado em fatos “A paixão de Joana D’Arc” (1928), rodado na França pelo diretor dinamarquês Carl Theodor Dreyer. A sessão será às 14 horas, na sala de ginástica do Sesc Catanduva - aberta e gratuita ao público.
A mediação será realizada pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes Catanduva e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
No sábado seguinte, dia 7 de dezembro, haverá a última sessão do Cine Debate do ano, também no Sesc, no mesmo horário. O filme exibido e debatido será “120 batimentos por minuto” (2017), vencedor de quatro prêmios no Festival de Cannes, como o Queer Palm e o prêmio da crítica.
A sessão integra a programação do Dezembro Vermelho, que pretende conscientizar as pessoas sobre o HIV e as doenças sexualmente transmissíveis.
SINOPSE
Em 1431, Joana D'Arc é julgada sob acusações de heresia. Os advogados da Igreja tentam forçá-la a retratar suas reivindicações sobre as tais visões sagradas.
CINE DEBATE
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes, em parceria o Sesc e o Senac. Completou 12 anos em 2024 trazendo filmes cult de maneira gratuita à população.
Autor