Cinco atletas do Bax Catanduva participam do Jogo das Estrelas
Evento é considerado a maior celebração do basquete feminino nacional e celebra a temporada com desafios e partida
Crédito: João Pires/LBF - Natália Burian foi a capitã do time da técnica Arilza, que venceu o Jogo das Estrelas em 2022
Por Da Reportagem Local | 28 de julho, 2023

O Jogo das Estrelas é a maior festa do basquete feminino. As principais atletas da Liga de Basquete Feminino (LBF) celebram a temporada em um dia especial com Desafios de Habilidades, de Três Pontos, Enterradas e o tradicional jogo.

O evento acontece neste sábado, dia 29 de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A entrada é gratuita, mas os interessados devem emitir seus convites através do site https://www.ingressoslbf.com.br/ Para cada ingresso é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.

Nesta edição, o Bax Catanduva terá cinco representantes. No Desafio das Habilidades, a armadora cubana Casanova vai em busca de seu terceiro título. “Já são dois anos consecutivos em que conquisto esse título. E estou focada para ser tri”, comenta. Nessa disputa, além da atual campeã, foi escolhida uma representante de cada time, indicadas por seus treinadores.

O tricampeonato do Desafio das Enterradas também pode vir para Catanduva. A pivô Ju Souza se prepara para defender seu troféu. Ela é a única que tem essa habilidade atualmente no Brasil. “Estou treinando bastante para conseguir mais um título e quero trazer esse troféu para Catanduva”, cita.

Ela conta que começou a enterrar por brincadeira. “Eu tenho muita impulsão, sou alta. E sempre achei interessante tocar no aro. E assim desenvolvi essa habilidade”, confessa Juliana, que enfrentará uma representante de cada time, escolhidas por seus treinadores.

Já o Desafio dos Três Pontos, que tem como campeã Gabi Guimarães, do Sampaio Basquete, terá uma representante de cada time com melhor aproveitamento nesse fundamento e, no mínimo, 40 arremessos tentados na temporada. Por Catanduva, a representante será Tati Pacheco, que teve aproveitamento de 33,3%.

Os desafios começam às 13h15. Já às 16 horas, terá início o jogo, que será disputado pelas equipes Stars, composto por estrelas já consagradas, de história na LBF e também na Seleção Brasileira, e Diamonds, formada por talentos promissores.

As atletas Bárbara e Thaissa foram convocadas para o time Stars. No Diamons, estará a jogadora Ju Souza. O público poderá acompanhar a festividade ao vivo, no Uol (https://www.uol.com.br/). Em 2022, Natália Burian, dirigente do Bax, foi a capitã do time da técnica Arilza, que venceu o Jogo das Estrelas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade